Há condomínios que embora tenham um síndico, quem comanda é a administradora.

Será que é o caso do seu condomínio?


Isto ocorre geralmente por 2 motivos:


1º – O síndico assumiu a gestão, mas não tem quase nenhuma noção sobre a operação, normas e leis que permeiam um condomínio.


2º – O síndico não tem disponibilidade para gerir o condomínio.

Geralmente trata-se de um síndico condômino que possui outra atividade a qual lhe demanda maior atenção ou um síndico profissional que tem mais condomínios que consegue administrar.


Consequência, você nunca consegue respostas do síndico, quando entra em contato com a administradora a mesma responde de forma ríspida (quando responde).


Nas assembleias o síndico permanece sentado num canto, calado, enquanto o representante da administradora conduz a mesma de forma autoritária, se negando a responder certos questionamentos, rejeitando opiniões e praticamente obrigando os condôminos a aprovar as contas.


Aliás, é bem comum neste tipo de gestão a administradora ou um advogado correlacionado a mesma, alegar aos condôminos que a reprovação das contas irá prejudicar o condomínio.

Afinal, se as contas não pudessem ser reprovadas não haveria motivo serem deliberadas em assembleia!


A verdade por trás disto é que prestação de contas reprovada deve ser apurada, fatos esclarecidos e se não esclarecidos ir para vias judiciais e mudança da gestão.


A única implicação negativa para o condomínio quando das contas reprovadas, além dos efeitos que levaram a reprovação obviamente, é na obtenção de crédito, ou seja, efeito zero! Pois condomínios não devem obter crédito financeiro junto às instituições.


Isto vem acontecendo no seu condomínio?


Saiba que infelizmente esse cenário é bem comum por aí! Mas não precisa ser!


Se informe, reúna seus vizinhos, fiscalize, cobre!


Recebemos dezenas de ligações semanalmente de moradores buscando ajuda sobre como agir face gestões prepotentes e negligentes.

Livro Digital Grátis

Aspectos Gerais da Gestão Condominial

Sobre o Autor

João Carlos
João Carlos

Formado em Administração, Ciências Contábeis e Pós-graduado em Controladoria. Com mais de 15 anos de experiência, iniciou sua carreira em auditoria, no ano de 2006, onde em sua trajetória passou por empresas de renome internacional. Em 2013, observando a carência dos condomínios em se ter um acompanhamento profissional, especializado e independente sobre as contas condominiais, sendo este, inclusive, um fator passível de práticas fraudulentas, fundou a WP Auditoria Condominial.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem
Ficou com alguma dúvida?
Olá
Podemos te ajudar?